A vida, Uma semente
- Psicologando Vida
- 19 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
A vida, uma semente
E se você fosse uma semente
Já imaginou
Uma semente que foi plantada
Em uma terra que foi arada, preparada para você ser semeada.
Imagina, a semente ali escondida na terra, lutando para sobreviver e poder crescer.
Quando aparece os primeiros brotos é importante ela ser cercada, cuidada e regada para alcançar uma estatura onde ela se sustentará sozinha, onde seu caule já estará mais forte e suas raízes mais profunda.
Passará pelas estações da vida
No outono, o vento sopra, as folhas caem, sua aparência não é das melhores. Se mostra quase desnuda e invisível.
No inverno, passa pelo frio quase congelante, parece esfriar a alma. Quase não aguenta, mas lembra do calor do verão que vai chegar. Isso acalenta a alma que se aquece na boa lembrança do tempo em que era fruto, mas que também passará a frutificar.
Ah! Enfim chegou a Primavera, as flores belas nascem em sua copa verde e viçosa, parece até que o inverno não foi rigoroso. Alegremente floresce, exalando o bom perfume que nem ela sabia que tinha. E as flores então, pétalas aveludadas, faz brilhar os olhos de quem a contempla e suas folhas verdes serve de remédio aos que sofrem das dores, fornecendo sombra a quem passa por ali.
Mas enfim, o colorido da primavera passa e chega o verão, trazendo calor do sol, alegria e festa. E para a semente que agora tornou-se árvore, frutos, muitos frutos, pois é tempo de frutificar.
E o que posso contar é que de uma semente, vários frutos nasceram, alimentaram a muitos que semeados nascem a cem por um e vivem com valor em si, pois lembram-se da semente que vieram e o mais importante que é semente frutífera. No tempo certo, nasce, cresce, floresce onde a vida a plantar. Mas que vai frutificar e alimentar multidão para valorização da Vida.
Mirian Albuquerque
30/09/2020



Muito verdadeiro ...assim é!!!!!!